Notícias Voltar

Mantenha a correta manutenção do seu equipamento videocirúrgico

Garanta mais segurança para os procedimentos cirúrgicos

 

O material de videocirurgia possui muita importância no ambiente hospitalar. Assim como outros equipamentos, eles não estão isentos de sofrerem desgastes ou defeitos com o tempo. Por isso, é importante periodicamente realizar a manutenção dos produtos e garantir um melhor funcionamento durante uma cirurgia.

 

Como funciona a manutenção?

 

A manutenção dos equipamentos de videocirurgia deve ser realizada por profissionais qualificados e experientes.

 

A manutenção de ótica vai de uma troca de lentes apenas até desmontagem total do equipamento. E sua desmontagem e remontagem, quando realizada fora da técnica correta, compromete a estrutura do equipamento e vida útil.

 

Sem uma manutenção bem realizada, além de comprometer a realização do procedimento, não poderá garantir a segurança dos pacientes.

 

Garanta que seu prestador de serviços faça seus orçamentos sem a abertura dos equipamentos, isso vai garantir que receberá o mesmo equipamento de volta caso não seja aprovado.

 

Como enviar seu equipamento para manutenção?

 

Na hora de enviar o material para manutenção fique atento aos detalhes. Embale o equipamento em caixa apropriada, utilize isolamento de isopor ou plástico bolha; os itens devem ser enviados para a manutenção devidamente documentados, com nota fiscal de remessa para conserto, no caso dos contribuintes de ICMS ou carta de remessa assinada para os não contribuintes. Caso opte por outro meio de transporte, escolha um que tenha registro de envio, para ajudar no rastreamento.

 

Essas são dicas para evitar danos no transporte e acompanhamento da encomenda durante transporte. O seguro é uma opção do clientes e deve ser feito na hora do envio.

 

Qualidade em manutenção de equipamentos

 

Especialista em manutenção de equipamentos hospitalares, a Astato está há mais de 25 anos no mercado médico e há 6 anos oferece qualidade no reparo de equipamentos videocirúrgicos.

 

É trabalhando com uma equipe qualificada que oferecemos aos nossos clientes as melhores soluções em reparo, com responsabilidade e ética garantida para os procedimentos cirúrgicos.

 

Para saber mais sobre equipamentos de videocirurgia ou contratar nossos serviços basta entrar em contato pelo telefone (32) 3031-8474.

Cadastre-se e receba dicas e novidades exclusivas