Notícias Voltar

Por que investir em manutenção preventiva?

Garanta a qualidade dos equipamentos videocirúrgicos

 

Um bom funcionamento dos equipamentos médicos é essencial, tanto para médicos e principalmente para os pacientes. Os aparelhos em perfeito funcionamento permitem aos profissionais desempenhar com mais precisão uma cirurgia.

 

Por ser uma ferramenta fundamental, é importante pensar na manutenção periódica dos materiais.

 

Entenda a importância da manutenção preventiva

 

A manutenção preventiva deve sempre ser realizada durante o procedimento de limpeza e desinfecção após todos os procedimentos cirúrgicos. Não existe manutenção preventiva em óticas de videocirurgia que não possa ser realizada dentro da própria CME.

 

O ideal é sempre seguir os manuais de uso, recebidos na compra dos equipamentos. Caso você não tenha, os manuais também são disponibilizados pelos fabricantes no site da ANVISA.

 

Como recomendação básica, siga a rotina abaixo:

 

– Inicie com o desmonte do kit corretamente, jamais puxe a ótica lateralmente antes que esteja totalmente fora da camisa;

– Somente faça o transporte da ótica dentro da caixa apropriada, para evitar impactos mecânicos;

– Faça a limpeza das lentes distal, proximal usando com cotonete com álcool, faça com movimentos circulares, isso vai eliminar os acúmulos nas lentes que deixam a imagem embaçada;

– Retire os adaptadores do poste para limpeza, lave bem as roscas e seque antes de voltar eles para o lugar. Isso vai evitar o acúmulo de sujeira e diminuição na intensidade de luz nos procedimentos;

– Olhe a imagem da ótica e durante esse procedimento vá girando ela até completar 360º. Se tiver lentes quebradas, possivelmente você vai conseguir vê-las;

– Caso seja identificado alguma mudança no foco da imagem ou diminuição da iluminação, envie o equipamento para manutenção.

 

Na Astato estamos prontos para te atender!

 

A Astato é uma empresa com mais de 25 anos de experiência em equipamentos médicos e há 6 anos oferecemos excelência em manutenção de óticas.

 

Entre em contato conosco, esclareça suas dúvidas e conheça nosso processo de manutenção e teste a qualidade do serviço de reparos de equipamentos videocirúrgicos.

Cadastre-se e receba dicas e novidades exclusivas