Notícias Voltar

Quais os cuidados no manuseio e desmonte da ótica?

A videocirurgia é um procedimento que depende totalmente da boa qualidade das óticas e instrumentais. Tomar alguns cuidados com o manuseio do equipamento é de suma importância para levar mais segurança e tranquilidade aos pacientes e médicos e diminuir o números de ocorrências de manutenção.

 

Após o uso, tenha cuidado no desmonte do kit, pois, é muito comum puxar a ótica lateralmente antes de estar totalmente fora das camisas. Essa ação vai flambar o tubo e quebrar/trincar as lentes internas.

 

Camisa de ótica:

 

Testar as camisas das suas óticas é muito importante e pode ser uma grande economia. Se você testar as camisas com frequência, pode evitar várias ocorrências de quebra de óticas. Camisas amassadas ou empenadas podem flambar os tubos ocasionando quebra de lentes. Caso a ótica sofra qualquer resistência durante a montagem e desmontagem na camisa, interrompa o processo e envie a camisa para manutenção.

 

A manutenção de uma camisa é muito mais barata do que uma ótica e, com frequência, recebemos equipamentos danificados por camisas empenadas que deveriam estar fora de circulação há tempo.

 

Faça esta avaliação regulamente após todos os processos de limpeza e desinfecção e também antes da montagem do kit no bloco. Prevenir é sempre a melhor e mais barata opção.

 

A manutenção preventiva de instrumentais cirúrgicos após os procedimentos garante um alto nível de conservação destes materiais, aumentando sua vida útil, além de manter a melhor qualidade possível em procedimentos cirúrgicos.

Cadastre-se e receba dicas e novidades exclusivas